S.O.S Unhas - Unhas lascadas e quebradiças

Boa tarde!

Para inaugurar a tag S.O.S unhas como primeiro tema escolhi dicas para evitar unhas lascadas e quebradiças, vamos lá:

As unhas para as mulheres hoje são sinônimo de beleza, moda e sedução, elevando sua alto estima quando bem feitas e com cores personlizadas.Mas o que muitas não sabem é o que realmente são estas unhas que elas colocam tanto glamour e o que fazer para evitar que estas unhas percam a sua beleza.

As unhas são um anexo da pele formado por 3 camadas de queratina, além de minerais e metionina. Elas proporcionam várias funções, sendo uma delas proteção e resistência dos dedos. Mas com o tempo estas unhas acabam ficando fracas, quebradiças e perdendo toda a sua beleza.

Para evitar estes problemas seguem algumas dicas para vocês:

Antes de tudo devemos fazer uma boa higienização das unhas, cortando e lixando elas no tamanho e formato desejado e depois as limpando, retirando assim toda a sujeira. Na hora da esmaltação, é muito importante fazermos uma prevenção desta unha a toxicidade proveniente dos esmaltes convencionais que possuem substâncias tóxicas, como o formaldeído ou mesmo solventes, como tolueno e benzeno que agridem e levam ao ressecamento, deixando-as fracas e quebradiças.

A prevenção é muito simples e pode ser feito pela própria pessoa ou pela manicure através do uso de bases comuns ou bases fortalecedoras (aliás existem várias no mercado e em um post futuro falarei da que eu uso), que além de repor a queratina da unha, formará uma película de proteção evitando assim que as substâncias agressivas do esmalte convencional entrem em contato diretamente com as unhas, agredindo-as.

Portanto, sempre antes da esmaltação, passe uma camada da base nas unhas e por cima passe o esmalte de sua preferência. Sendo muito importante também evitar o uso de solventes como a acetona que ressecam e enfraquecem as unhas, deixando-as frágeis e quebradiças. Dê preferência para os removedores de esmaltes que não possuem acetona em sua formulação.

Agora se as suas unhas já estão enfraquecidas, quebradiças se lascando facilmente, recomendo que vocês adotem um procedimento diferenciado, pois nesse caso temos que tratar essa unha diariamente repondo vitaminas, minerais e reconstruindo a queratina.

Para o tratamento de fortalecimento, deve-se usar o mesmo produto fortalecedor de unhas todas as noites e antes de cada reaplicação deve-se remover a camada aplicada no dia anterior com o removedor de esmalte. Recomenda-se repetir este procedimento diariamente por um período mínimo de 30 dias, que é rápido, simples e não demora mais que 5 minutos, garantindo que as unhas se tornam outras, se transformando em unhas fortes, bonitas e saudáveis.


Espero ter ajudado vocês, lembrem - se de sempre higienizar e passar base antes da esmaltação.
PS: Existem várias marcas de esmaltes que não possuem substâncias tôxicas.

Bjos e até logo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esmaltes Revlon - R$ 9,90?!?!?

Coleção ‘Brasil por Risqué. Moda’ Outono – Inverno 2013

Luciana Gimenez by Rivka